Hello Guys!

  Hoje eu estou aqui para falar de um livro nacional que lançou a pouco tempo,mas tem feito muito sucesso: Perdida de Carina Rissi.


Perdida - Um amor que ultrapassa as Barreiras do Tempo


  Já tem um certo tempo que eu tinha ouvido falar desse livro e apenas ontem eu decidi ler ele realmente, logo depois de encontrar uma frase da minha querida Jane Austen no início do livro, e como todos já devem ter percebido eu sou apaixonada pela querida Jane, e a Carina - autora desse livro - também é, e isso é uma coisa em comum que praticamente me fez ler o livro mais rápido. Ao longo dele, podemos ver diversas citações dos livros de Jane, há até mesmo uma passagem em que a Sophia - protagonista do livro - fala que Orgulho e Preconceito é o seu livro preferido, e eu tenho razões para acreditar que esse seja o caso de Carina também.


Não é o tempo e nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais do que suficiente para outras. 
- Razão e Sensibilidade de Jane Austen


  A capa, já chama muita atenção por ser inusitada e linda ao mesmo tempo, e o que mais me chamou atenção foi o allstar vermelho que é usado pela nossa protagonista quase o livro todo, e eu não sei quanto a vocês,mas eu amo allstar <3 Mas eu acho que vocês querem saber do livro e não dos meus gostos,então vamos a sinopse:

Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura às cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


  Hummm, aposto que ficaram curiosas quanto ao Ian né? O lindo cavaleiro de olhos escuros ao qual eu me apaixonei perdidamente, porque Carina realmente conseguiu criar um personagem que cativa e prende a atenção, principalmente quando vemos que ele é pintor e que pinta muuuuuuuuito bem, mas tudo isso tinha que começar de um jeito, não é?E é de uma forma meio inesperada e que talvez alguém já tenha passado por isso: ela deixa o seu celular cair dentro da privada o.O acho que eu morria se o meu caísse.




  Preciso dizer que ri muito nesse livro?Acho que não. Minha mãe até mesmo achou  estranho o fato de ficar rindo sozinha - normal u.u - principalmente com a Sophia, que não tem escrúpulos e não prende a língua, dizendo tudo o que pensa e como todo brasileiro estressado falando um monte de palavrões que são muito inapropriados para uma jovem no século XIX, mas isso acaba se tornando um certo charme perto de todas aquelas garotas bem educadas e que ficam sentadas com a coluna reto o dia todo e que só pensam em vestidos, bailes e arranjarem maridos...acho que vou parar por aqui porque se não eu vou dar um pequeno spoiler, e ninguém gosta disso, não é?

“Ian era diferente dos caras que eu conhecia, sempre tão educado e atencioso. Mas assim eram todos os homens daquele século. Alguma coisa naqueles olhos escuros me fizeram confiar nele, aceitar sua ajuda, querer falar com ele e... querer tocá-lo de forma nada educada! Um tremendo erro! Um erro que depois me machucaria muito. Precisaria ser cuidadosa e evitar ficar sozinha com Ian. E precisaria, acima de tudo, manter minhas mãos bem longe dele!”

  Eu me apaixonei por cada personagem - talvez com a exceção de alguns - todos são muito envolventes e carismáticos, principalmente nossos personagens principais Sophie e Ian, cada um com o seu jeito de falar e de se expressar que me faz ficar soltando suspiros quando vejo certas passagens no livro. Carina soube escrever muito bem uma história do século XIX, e posso dizer que um certo cavaleiro desse livro é um pouco parecido com o meu querido Mr.Darcy em certas coisas,e acho que foi isso que me fez apaixonar por Ian Clarke. Sem falar na querida Sophia, ao qual eu me identifiquei muito por ela ser meio desastrada e por falar pelos cotovelos, assim como eu, além do seu claro amor por allstar - ao qual são muito mais confortáveis do que os sapados daquela época - e o gosto dela pela leitura, ao qual eu desconfio ser um próprio reflexo da autora no livro, e que a Sophia deve ter algumas qualidades que são realmente da Carina, porque as vezes meio que inconscientemente os escritores acabam passando um pouco deles mesmos para algum personagem do livro e ao ver a sua biografia eu pude ver que as duas têm algo em comum, e eu posso dizer que me identifiquei com ambas.




  Eu ri, dei gargalhadas na verdade e chorei lendo esse livro, e posso dizer com muita certeza que vou ler a continuação - Encontrada - o mais rápido possível e fazer uma resenha para vocês, porque eu virei uma fã da Carina e eu vou devorar os seus livros, assim como eu fiz com Perdida, ao qual eu li ele em um dia. Eu super recomendo esse livro e eu espero realmente que vocês gostem tanto quanto eu! E eu tenho certeza que vocês vão amar cada pedacinho do livro, todas as reviravoltas e as surpresas nele, vão fazer você ficar quase que literalmente com o coração na mão, eu fiquei!

Quem quiser saber mais sobre os livros de Carina Rissi ou sobre a autora, têm um blog dela que você pode acessa-lo clicando aqui.

  Quer ler online ou no celular, é só acessar o wattpad, clicando aqui.
  Ou se quiser baixar ele em pdf, é só clicar aqui.
  E se eu não me engano, na saraiva ele tá mais barato e mais em conta,mas você pode acha-lo nas livrarias ou em qualquer outro site que venda livros.

 Vejo vocês por aí, e não esqueçam de me contar se descobrirem algum celular mágico por aí!To precisando viajar um pouco no tempo pra ver se eu encontro a minha alma gêmea.

  Gostou da Resenha de Perdida? Então se inscreve no blog e curta a página no Face pra poder ficar por dentro das atualizações do blog!





Quem disse que fadas madrinhas não existem?


Bjss da Angel

Até a Próxima!


Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou do poste.Aceito tudo menos xingamentos, afinal, se não gostou não comente, apenas feche a pagina, se gostou, não deixe de comentar e faça as autoras do blog mais felizes :3