Olá Sonhadores!



  Finalmente as tão esperadas férias - mesmo que seja só duas semanas T.T - depois de meio ano que já passou precisamos de um descanso para conseguirmos terminar o ano firme e forte, não é? Exato. E o que não é melhor para relaxar a cabeça do que ler aquele bom livro, ou aquela saga maravilhosa que você está doido(a) pra ler, mas não teve tempo? Hoje, eu vim aqui dar algumas dicas simples e básicas para você conseguir relaxar e ler aquele livro que você estava doido para ler.

1º Se certifique que você não tem nenhum problema pendente para resolver.


  É sempre muito chato, quando pensamos prontos para curtir as nossas férias, e do nada você lembra que tem coisas pra fazer, e que você não teve ou não vai ter tempo para resolve-los depois que as férias acabarem, então resolva tudo antes de realmente começar as suas férias, para não ficar estressado(a) com isso depois.


2º Já resolveu tudo?Que bom, agora vamos escolher o que ler ou ver...



 De certo tem muitos leitores que gostam de ver as adaptações de seus livros preferidos, e às vezes - como eu - criticar o filme por não estar fiel ao livro, mas isso acontecesse, porque convenhamos,o dia em que eles fizerem uma adaptação PERFEITA vai chover dinheiro.  Então, que tal fazer aquela maratona? Relendo o livro de novo e vendo a adaptação(s)? Eu já estou fazendo isso nas minhas férias, relendo e fazendo maratona do meu livro preferido Orgulho e Preconceito, e eu sugiro vocês a fazerem o mesmo e escolherem o seu preferido e rele-lo, ou você pode pegar aquele livro que você está morrendo de vontade de ler a um bom tempo e então seguir o passo 3.


3º Livre-se de tudo e todos que tiram sua concentração


  Não, você não leu errado, eu quis dizer exatamente isso, se livre de tudo e todos que tiram a sua concentração e não deixam você ler em paz. Por isso eu sugiro que ou mande a sua família ou qualquer um que more com você pra longe, ou você mesmo(a) vá para um lugar afastado para conseguir ler em paz, porque nada mais chato do ter gente o tempo todo te atrapalhando ler. Eu por exemplo que ainda moro com meus pais, sempre tranco a porta do meu quarto quando quero ler e coloco meus fones de ouvido e escuto uma música bem alta.


4º Escolha o seu lugar preferido e mais tranquilo para ler

(Imagem ilustrativa, porque eu acho que quase ninguém aqui pode ir para Paris a hora que quiser só para ler e relaxar)

  Nada melhor do que sentar ou deitar naquele  seu cantinho preferido com um livro de sua escolha, na paz e no silêncio, não é? Por isso escolha bem o lugar em que você vai passar as próximas horas lendo, tem que ser confortável e de preferencia, em um lugar que você não vai ser interrompido. Pode ser o seu quarto, o seu quintal, deitado em uma rede -eu amo ler na rede <3 - na varanda da casa dos seus avôs, enfim, a lista é imensa aonde você pode encontrar o seu melhor lugar para ler,e relaxar.


5º Prepare uma trilha sonora


  Esse passo é opcional, pois não é todo mundo que gosta ou consegue ler escutando música. Eu já amo, e sempre escolho umas músicas que combinam com o livro. Por exemplo, se é um livro de aventura, eu procuro colocar músicas mais agitadas, de suspense ou terror, músicas mais calmas, literalmente músicas que ajudam a dar um clima na hora da leitura, músicas de ficção cientifica, músicas eletrônicas e por aí vai. E se o livro em questão já tiver adaptação, ele vai ter uma trilha sonora, então porque não experimenta ler escutando essas músicas?Talvez goste da experiência, e com certeza vai mudar o jeito de ler e interpretar o livro, falo isso por experiência própria.


5º Etapa Final!


  Depois que cumprir todas essas dicas, você pode finalmente sentar, relaxar e ler seu tão amado livro ou livros - depende de quão rápido você lê - então, eu desejo a vocês uma bela e prazerosa viagem nesse mundo que você está prestes a entrar, o mundo mais perfeito que existe, o Mundo da Imaginação. Esse não e bem uma dica, é mais uma conclusão do seu "curso". Obrigado por lerem e voltem sempre!

Sim, eu falei diversas vezes a palavra "relaxar", mas isso é o essencial para conseguirmos ler,não é?Bom, pelo menos pra mim é.

  Espero ter ajudado.




 Até a próxima!

Bjsss da Angel 













Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou do poste.Aceito tudo menos xingamentos, afinal, se não gostou não comente, apenas feche a pagina, se gostou, não deixe de comentar e faça as autoras do blog mais felizes :3